Pele oleosa.
- Pele espessa com poros dilatados ( cravos escuros e claros)
- Aparência a oleosa
- Formação de rugas tardias
- Acne
- Rosácea
- Dermatite seborréica
- Hiperplasia sebácea
- Evite lavar seu rosto várias vezes ao longo do dia, duas vezes são suficientes. Lavar o rosto toda hora estimula a pele a produzir ainda mais óleo.
- Prefira as maquiagens em pó, as versões cremosas aumentam a oleosidade da pele. Para a base, escolha uma oil-free.
- Esfoliação e peelings são ótimos tratamentos para a pele oleosa, amenizam o aspecto gorduroso da pele e ainda removem as células mortas. Procure fazer também uma ou duas vezes por ano uma limpeza profunda.
A maquiagem para pele oleosa deve ser leve e suave. Prefira sempre produtos líquidos para a cobertura (corretivo e base), que são mais indicados por oferecer uma cobertura leve, sem deixar um aspecto pesado e artificial à maquiagem.
O corretivo serve única e exclusivamente para corrigir pequenas imperfeições ou suavizar manchas que estão isoladas. É válido também aplicar este produto no canto dos olhos, do nariz e da boca, onde naturalmente a pele é mais escura. Sempre em pequenas quantidades e com leves batidinhas, sem arrastar. A cor do corretivo pode ser um tom mais claro da pele. Para casos severos de olheiras, opte por um corretivo que também trabalhe como difusor de luz – iluminador – e que também trata a região, irrigando ou dilatando os vasos sanguíneos e iluminando o olhar. Lembre-se de optar por um corretivo líquido que é facilmente encontrado no mercado.
Para uniformizar a pele, use a base sobre todo o rosto. Este produto também pode ser encontrado em várias opções, porém a mais indicada é a líquida. Para acertar em cheio o tom deste produto com o do rosto, faça um teste aplicando uma pequena quantidade sobre a testa até secar. Se houver diferença de cor, troque! Uma atenção especial também nos movimentos de aplicação da base: respeite a malha muscular do rosto, por isso o produto deve ser aplicado de dentro para fora, em movimentos ascendentes e no pescoço, de cima para baixo.
A pele oleosa possui brilho excessivo, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), por isso o pó é fundamental para controlar o brilho. Se você tiver a pele normal à seca, aplique apenas na zona T (testa, nariz e queixo). Aplique sempre uma quantidade mais generosa, mesmo que inicialmente a pele apresente um aspecto mais seco que o normal. Aplicar uma quantidade maior garante o aspecto mate e fixa a maquiagem por mais tempo. É importante também reaplicar o produto sempre que notar início de brilho na pele. Para finalizar a cobertura de uma pele perfeita, aplique um produto iluminador sobre vincos ou marcas de expressão, assim teremos um efeito de ótica que disfarça e elimina essas características.
A pele oleosa possui poros mais dilatados que a pele normal. Por isso a cobertura pesada pode “entupir” esses poros, comprometendo o acabamento da maquiagem. Todos os produtos para cobertura de pele (exceto o pó) devem ser líquidos e sem óleo, os chamados “oil-free”.
- Leite
- 3 colheres (sopa) de talco para bebê
- 1 colher (sopa) de mel
Coloque o talco e o mel dentro de uma tigela, adicione o leite aos poucos e mexa até que a mistura atinja uma boa consistência.
Com o rosto limpo, aplique a máscara para pele oleosa por todo o rosto usando um pincel. Deixe agir em torno de uma hora. Em seguida, remova com água morna. O ideal é repetir este processo a cada 15 dias.
*
Bem, espero que tenham gostado das dicas, e amanha eu solto uma listinha com produtos (e seus respectivos valores), indicados para peles oleosas. Beijos.
Fonte : Dicas de Mulher, Dermatologia.
2 comentários:
Adorei o blog de vocês! :)
Estou seguindo também! bj
http://ei-you.blogspot.com/
Adorei! Obrigada pela atenção Jéssica ^^
Todo mundo corre na vida , tem muita coisa além da internet,
aceita um conselho: marca só um dia, pelo horário que é livre pra tu pra passar só aqui [:
Beijão! Valeuuu
Postar um comentário